Necessária solidão

"É na solidão, onde cada um está entregue a si mesmo, que se mostra o que se tem em si mesmo.Nela, sob a púrpura, o simplório suspira, carregando o fardo irremovível da sua mísera individualidade, enquanto o mais talentoso povoa e vivifica com os seus pensamentos o ambiente mais ermo." Arthur Schopenhauer

quarta-feira, maio 07, 2025

DIA DAS MÃES !

         Somos como folhas ao vento: frágeis, solitárias e efêmeras! Estamos esquecendo que a felicidade e a riqueza da vida está, muitas vezes, nos pequenos gestos, na amizade fortalecida pelo tempo, no perdão sincero, no sonho sonhado junto.

         Mas há, também, um lugar onde a felicidade nasce do sublime, da paz e do infinito desejo de fazer com que tudo dê certo e que as dificuldades do mundo não precisem atravessar o caminho dos nossos  filhos e filhas.  Esse lugar, reservado às mães, é um lugar especial. Privilegiado, na verdade!

          No dia reservado a elas – para as que estão aqui e para aquelas que já se encontram em outra dimensão – devemos agradecer. E lembrar que nada, absolutamente nada, poderá desfazer o vinculo que temos – ou tivemos – com nossas mães, pois estamos indissoluvelmente ligados a elas.     

          À minha mãe – que já se transformou numa estrelinha no céu – como meu filho costuma se referir aos que já se foram – eu digo e repito: Obrigado. Muito obrigado por tudo que você, pelo exemplo, me ensinou!
FELIZ DIA DOS MÃES!